
















O conceito minimalista proposto, além de linguagem usual e de identidade do arquiteto, reitera sobretudo em um mundo de excessos, sensações serenas e de amplitude espacial aos habitantes usuais deste espaço.
A diversidade de nuances entre as sombras produzidas através da reflexão da cor branca predominante, trabalhando em conjunto com a iluminação natural e artificial, definem o "mood" do projeto. Toda a marcenaria, objetos e mobiliários, refletem uma preocupação com os mínimos detalhes, trazendo em suas texturas, volumetrias e linhas visuais, um contraponto entre minimalismo puro e toques de aconchego. A máxima "menos é mais" é regra!
Detalhes pontuais de projeto podem ser observados, com destaque para o prolongamento visual existente entre os consultórios e as salas de procedimentos e de exames, realizados através da inserção de peles de vidro, com a idéia de apresentar os ambientes "restritos" sem maiores preocupações, além de não produzir uma separação física tão "rígida". Vale lembrar, entre outros destaques, dos painéis da recepção, que contemplam portas de correr que atuam de maneira mimetizada, bem como a curva do balcão principal, atuando em contraponto a linearidade presente.
CLÍNICA ECLAT
campinas/SP, brasil, 2018
80m² (área interna unidade comercial)
_arquitetura de interiores, design de mobiliário e objetos
_projetos luminotécnicos
_gerenciamento, administração e execução de obras/reformas
_projetos legais, aprovações e regularizações

Publicação: Galeria da Arquitetura - ASBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura).